A Radio Mix celebra 20 anos com audiência absoluta

No coração do Paraíso, bairro nobre da região central de São Paulo, na ponta da Avenida Paulista está a 223 metros do chão a ponta da torre acoplada em uma universidade do bilionário e mais rico do ramo imobiliário da capital paulista. Não pode se dizer que seu dono João Carlos Di Genio, não sabe fazer negócios que prosperem no meio jovem, afinal são escolas, cursinhos e universidades que fazem desse um dos mais ricos do país. O sucesso, para a rádio não é diferente, a Rede Mix de Rádio encabeçada pela 106,3 no FM de São Paulo, tem garantido o primeiro lugar na audiência jovem a mais de uma década.

A Mix FM, iniciada em novembro de 1996 teve um crescimento rápido e assustador, o que levou a sua expansão nacional. Suas transmissões eram realizadas do icônico edifício Gazeta na Avenida Paulista, e sua torre de transmissão na Consolação, mas em seus 10 anos de aniversário toda a estrutura foi transferida para o prédio da Universidade Paulista Vergueiro/Alpeninos, onde já se encontrava a sede do Grupo Mix de Comunicações, resultando em um avanço técnico considerável para a rádio, através do uso de novos equipamentos que resultaram em uma melhor dissipação do sinal radiodifusor.

Em 1999, sob a direção de Marcelo Braga a emissora mudou sua linha artística, alcançando a linguagem que é mantida pela rádio até os dias de hoje e, em 2001, a rádio alcançou pela primeira vez a liderança de audiência no segmento jovem/pop, posição mantida pela Mix até 2004 quando foi superada pela Jovem Pan FM 100.9. Em 2006 a Mix FM retomou a liderança no segmento, com destaque para a primeira colocação geral entre as FMs de São Paulo (posição alcançada no final de 2007). De 2006 até hoje a 106.3 FM segue na liderança do público jovem/pop, segundo dados atualizados pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Ibope.

Os números de audiência relatados pela equipe do TudoRadio.com auxiliaram a rádio na criação da Rede Mix de Rádio. Ela [Radio Mix] também ganhou espaços importantes no mercado de São Paulo devido à realização de eventos direcionados ao público jovem, com destaque para o São Paulo Mix Festival (planejamento que reúne os principais nomes da música jovem da atualidade).

Desde o inicio deste ano a Rádio tem utilizado do slogan “É Mix!! 20 anos na frente.“, e transmitido alguns programas em caráter diferenciado, além das diversas promoções em menção ao seu aniversário.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorKimi no na wa – (Your Name) de Makoto Shikai
Próximo artigoIkimono Gakari anuncia pausa na carreira
Experiente editor de mangás e tradutor de animes e séries, gestor de websites e colunista crítico de diversas áreas. Apaixonado por jornalismo e cinema, fanático por boas comédias românticas, curte uma ficção científica e aquele bom e velho filme de aventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui