Termos Específicos – Política Colaborativa e de Incentivo à Cultura (Eu Participo)

Agradecemos por usar nossos produtos e serviços, estes fornecidos pela SCANSUBS, localizado em Brazil CEP 06410-000, 145, Sl04.

Obs.: Ao utilizar de nossos Produtos e Serviços Colaborativos, você está concordando com estes termos. Leia-os com atenção.

Este é um contrato entre você e a SCANSUBS (ou, dependendo do local em que você reside, uma de suas afiliadas). Você deve ler todo o contrato porque todos os termos são importantes e, juntos, formam um contrato legal que, uma vez aceito, se aplica a você.

Para assegurar regras claras e precisas, a SCANSUBS pode alterar essa política de tempos em tempos, e sendo assim, recomenda sua leitura periodicamente.

Quem pode participar da plataforma colaborativa?

É elegível a participação de qualquer pessoa que não esteja em desacordo com os Termos Gerais da SCANSUBS.

Quais tipos de publicações podem ser enviadas a plataforma?

Artigos, críticas, resenhas, comentários, revisões e conteúdo jornalístico.

Quanto tempo leva para a minha publicação ser lançada no site?

O tempo é relativo a demanda do momento, do assunto/tema/conteúdo de sua produção independente e do nível de prioridade da mesma. Aconselhamos sempre seguir o calendário editorial. E não deixe de acompanhar o status da sua publicação no painel do usuário, e notando uma demora acima do normal, não deixe de nos procurar pela Central de Atendimento ao Usuário.

Minha publicação foi rejeitada

Infelizmente, temos moderadores de plantão fazendo de tudo para que nada dê errado, isso inclui rejeitar conteúdo de caráter duvidoso, plágios, fuga de tema, não concordância, excessos de erros e qualquer outra quebra destes Termos e dos Termos Gerais.

Minha publicação vai sair na página inicial?

Atualmente o nosso site foi desenvolvido para que todas as notícias passem ao menos em um momento do ciclo de sua duração pela página principal, e sempre disponível para sua página nicho (ilhas como Misaka Animangás, Arena e Play SCANSUBS), mas não podemos garantir que todas publicações sejam divulgadas, pois podem ocorrer fluxos anormais de publicações, o que reduz o tempo da matéria.

O que devo fazer para ser bem visto nas minhas publicações?

Isso é simples, crie quantas matérias você quiser, crie conteúdo único, atualize o seu perfil com as melhores ideias que você tiver e siga as boas éticas de jornalismo e padrões da web.

Obs.: Você pode não ser um jornalista de verdade, mas antes de tudo nós somos leitores, e mesmo assim isso não significa que você não deva seguir algumas instruções e regras de ética.

1. Não plagie. Roubar conteúdo é algo ruim e desonroso. Quando você for agregar conteúdo de outros sites, pegue apenas parte do conteúdo – um parágrafo ou dois já é o suficiente. Se você sentir que está pegando coisa demais, é melhor você reescrever tudo com suas próprias palavras.

2. Sempre dê os créditos de suas fontes. Tenha a certeza de que quando utilizar conteúdo de outros sites você irá creditá-los com um link para o site deles.

3. Não utilize imagens protegidas por copyright. Isso inclui quaisquer imagens sem a autorização de divulgação pública, imagens vazadas, entre outras. A Internet é repleta de material gratuito, você vai conseguir encontrar algo que substitua tal imagem que viole esta regra. Se nós formos contatados por algum detentor de direitos sobre qualquer conteúdo, teremos de removê-lo.

4. Conteúdo exclusivo é o resultado das melhores experiências de qualquer “blogueiro, colunista, jornlist…”, é sensacional! Faça muito, mas muito disso mesmo. Isso vai trazer atenção para as suas publicações e mais usuários passarão a seguir seu trabalho. Evite inventar rumores, pois isso fará sua conta ser desabilitada!

5. Se for menor de 14 anos, nada de fazer sem o consentimento dos pais ou responsáveis. Não há nada contraindicado para menores de 14 anos, mas a lei diz que não podemos solicitar que crianças que ainda não tenham atingido essa idade participem sem a permissão dos pais. Isso aqui nos exime de qualquer situação irregular.

Gostei, como eu participo?

Primeiramente, você precisa se cadastrar no site da SCANSUBS (scansubs.com), assim obter o seu Club ID. Após cadastrado e ter confirmado, solicite a alteração de sua conta para Redator, pois por padrão ela está como Assinante, na Central de Atendimento ao Usuário.