Governo americano da lição de eSport nas outras nações, com o investimento no seguimento, especificamente com o patrocínio a equipe NRG eSports.

A capital norte americana, Washington, fechou um acordo de patrocínio com a organização NRG eSports, muito famosa nas terras do tio Sam, que vai dos pagamentos mensais de patrocínio ao empreendimento de uma arena com capacidade de atender a 4,2 mil torcedores com orçamento estimado de 65 milhões de dólares.

Ser a capital do eSports

Max Brown, secretário de eventos da capital federativa disse ao site Mashable, que o início dos investimentos nesse setor se dá ao grande interesse de fazer da capital, um lugar “bom para se viver, trabalhar e jogar”.

Nós temos um bocado de universidades aqui em Washington. Temos muitos jovens que vem todos os anos para essas universidades então pensamos que faz muito sentido para a cidade cravar essa bandeira e ser a capital do eSports como somos a capital dos Estados Unidos” – Disse Brown ao site Mashable.

A NRG eSports é uma organização norte americana, de co-propriedade de membros do NBA, como o astro Shaquille O’Neal, compete nas modalidades de Counter-Strike: Global Offensive, Overwatch, Hearthstone, Super Smash Bros e Rocket League, seus atuais investidores são a BioSteel, HyperX, Logitech, CYBERPOWERPC, Gamer Sensei e twitch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui