Será que Eromanga-sensei emplaca audiência de Oreimo?

Lançado no último sábado (08 de abril) a adaptação em anime de TV da lightnovel Eromanga-Sensei de  Tsukasa Fushimi (o mesmo escritor de Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai) e ilustrações de Hiro Kanzaki, tem como a dura missão de conseguir emplacar uma audiência próxima ao considerado HIT de vendas Oreimo.

Vídeo: http://www.dailymotion.com/video/x5hwd7l_eromanga-sensei-pv-01_tv

Vamos falar sobre o anime.

Sinopse: Masamune Izumi é um autor de lightnovels no ensino médio. O ilustrador de suas obras, conhecido apenas como “Eromanga Sensei” é muito confiável, mas Masamune nunca pode conhecer e acaba assumindo que ele não passa de um otaku pervertido. A irmãzinha de Masamune, a Sagiri, é uma menina fechada que nunca saiu de seu quarto por um ano inteiro. Ela até força seu irmão a fazer e trazer suas refeições quando ela pisa no chão. Masamune tem o sonhe de ver sua irmã sair do quarto, já que um é a única família do outro.

A série é dirigida pelo Ryohei Takeshita, composta pelo Tatsuya Takahashi, tem suas músicas compostas por Tomoki Kikuya e conta com designer de personagens Hiroyuki Oda. Toda a produção é de responsabilidade dos estúdios A1-Pictures.

Para o elenco, o anime conta com Akane Fujita (Sagiri Izumi), Yoshitsugu Matsuoka (Masamune Izumi), Ibuki Kido (Megumi Jinno), Mikako Komatsu (Ayame Kagurazaka), Minami Takahashi (Elf Yamada Sensei), Nobunaga Shimazaki (Kunimitsu Shidō), Saori Ōnishi (Muramasa Senjū) e Yui Ishikawa (Tomoe Takasago)

O primeiro episódio de Eromanga-Sensei

Considerando a intenção de Eromanga alcançar Oreimo, fico com uma pequena dúvida “O quanto o primeiro episódio poderia cativar público?”. Acredito que muito pouco, não que Oreimo tivesse uma super aceitação, mas Oreimo tinha o peso da lightnovel, por tratar de um tema polêmico. Eromanga, embora tente tratar o mesmo e polêmico tema de Incesto, não é tão incesto, então o público fiel de Oreimo dificilmente migraria com força.

A animação não estava mal tratada, e como o anime não requer demasiados efeitos e trabalho de produção, o foco maior acaba ficando nos personagens, e a A1-Pictures sem dúvidas conseguiu desenvolver e trabalhar muito bem os personagens, mantendo a mesma linha característica de Oreimo.

O primeiro episódio foi super fiel á lightnovel, inclusive bastante parecido com o primeiro capítulo da adaptação em mangá. Ambos modais introduzem com clareza o protagonista e a principal heroína, especifica o ritmo do anime e ainda especula o que poderá vir ao decorrer da série.

É muito difícil ter uma prévia tão crua do real sucesso que Eromanga pode alcançar, mas de primeira visão, a aceitação não tem sido ruim, incluso a obra está sendo transmitida simultaneamente para vários países, inclusive o Brasil (através de uma empresa especializada em streaming de animes).

Com certeza eu acompanharei esse anime, e torcerei para no final dela, poder fazer uma boa crítica! E vocês o que acham?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui